Panorama internacional

Israel lança ataque de retaliação em Gaza após interceptar foguete

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram na madrugada desta quinta-feira (2) que suas forças militares estão realizando ataques de retaliação contra alvos dentro da Faixa de Gaza, horas depois que um foguete foi interceptado.
Sputnik
As autoridades israelenses afirmaram que os ataques foram realizados contra "um local de produção de matéria-prima química, juntamente com um local de fabricação de armas" que seria pertencente ao Hamas.

"As IDF responsabilizam o Hamas por todas as atividades terroristas provenientes de Gaza e enfrentarão as consequências das violações de segurança contra Israel", diz um comunicado.

Não há relatos imediatos de feridos ou mortos em ataques israelenses.
Não muito tempo depois dos ataques de retaliação, informações indicaram que as sirenes de ataque aéreo soaram pela segunda vez na madrugada de quinta-feira (2).
Desde então, o vídeo dos ataques apareceu nas redes sociais.
Ataque antiaéreo esta noite em Gaza enquanto as FDI atacam alvos militantes em resposta a um foguete que foi disparado hoje cedo.
No final de janeiro, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu a seus colegas israelense e palestino que mostrem "o máximo" de responsabilidade e evitem as ações que possam agravar ainda mais a situação. Moscou está "seriamente preocupada" com uma nova rodada de violência na zona do conflito palestino-israelense, que pode provocar a retomada de um confronto armado em grande escala.
Comentar