Na Globo desde 1971, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Entre 1998 e 2007, ela apresentou o Fantástico, e desde 2010 integrava a equipe do Globo Repórter.
"É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", informou a TV Globo, em nota.
No comunicado, a emissora relata que Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, em 2019, realizando tratamento com imunoterapia.
"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", disse a Globo.
A jornalista passou a integrar a equipe do Fantástico em 1986 e passou a apresentar o programa 12 anos depois. Glória ficou famosa por se especializar em matérias especiais e viagens a locais exóticos, mostrando mais de 100 países em suas reportagens, segundo a Globo.
Além disso, ao longo de sua carreira, entrevistou celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo DiCaprio e Madonna.
Em 2007, a jornalista tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais, viajando para a Índia e a Nigéria, onde trabalhou como voluntária. Nessa época, adotou as meninas Maria e Laura.
Ao retornar à Globo, em 2010, ela pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual fazia parte até hoje.
18 de novembro 2022, 12:59