"A principal desvantagem da Alemanha era a falta de população e poder econômico suficientes em comparação com o poder e o tamanho combinados dos impérios britânico, americano e soviético", observou ele.
"Não só a Rússia pode produzir mais armas do que a Ucrânia, como hoje, pelo menos nesta fase, pode produzir mais armas e munições do que todo o Ocidente", afirmou Roach, observando que "a indústria militar ocidental também não está adaptada em termos de velocidade ou em termos de volumes de produção" similares aos russos.
"Os tanques modernos prometidos são complexos, requerem manutenção cuidadosa e difícil e treinamento de longo prazo das tripulações, e o Ocidente pode fornecer apenas um pequeno número deles. Ainda existe a perspectiva de diplomacia e negociações para resolver o conflito militar na Ucrânia. Mas quando você olha para [o presidente dos EUA, Joe] Biden ou seu governo, não consegue encontrar nada que indique sua sabedoria ou moderação que possa guiá-los nesse caminho", disse.