"Eu vi por mim mesmo no radar e conversei com os pilotos que quase sofreram acidentes com objetos misteriosos na costa leste que desencadearam ações evasivas inseguras e relatórios de segurança obrigatórios", escreveu Graves. "Foram 50 ou 60 pessoas que voaram comigo em 2014-2015 e podem dizer que viram OVNIs todos os dias. No entanto, apenas um outro piloto confirmou isso publicamente. Falei publicamente em 2019, correndo grande risco pessoal e profissional, porque nada estava sendo feito".
"Misteriosamente, nenhum relatório de OVNI foi confirmado como [sendo um objeto] estrangeiro até agora. No entanto, na semana passada, um balão de vigilância chinês interrompeu o tráfego aéreo nos Estados Unidos. Como devemos entender centenas de relatórios de OVNIs que violam espaço aéreo restrito incontestado e interferem com pilotos civis e militares?", perguntou ele. "Aqui está a dura verdade. Não sabemos. Os OVNIs são um problema de segurança nacional e precisamos urgentemente de mais dados."
Observando que, desde que se tornou público em 2019, alguns outros também se apresentaram, levando a uma investigação do Congresso e à criação da AARO, Graves instou outros "a manter o ímpeto para acabar com o estigma e obter os dados. Devemos encorajar os pilotos e outras testemunhas a se apresentarem e manter a pressão sobre o Congresso para priorizar os OVNIs como uma questão de segurança nacional. Só uma coisa está clara sobre os OVNIs: a névoa do sigilo não serve a ninguém."