Operação militar especial russa

Tropas russas liquidam mais de 100 militares ucranianos e libertam povoado em Donetsk

As tropas russas eliminaram mais de 100 militares ucranianos na direção de Krasny Liman, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, as forças ucranianas perderam até 40 combatentes em confronto com as tropas russas.
De acordo com o MD russo, as forças russas também conseguiram libertar o povoado de Nikolaevka, em Donetsk.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram quatro drones da Ucrânia, bem como 15 projéteis dos sistemas Himars.
Um armazém com munições da artilharia ucraniana e um depósito de combustível também foram destruídos pelas forças russas em Donetsk.
Na região de Nikolaev, outro depósito de munições da Ucrânia também foi destruído pelas tropas russas.
Por sua vez, na região de Carcóvia, a estação de guiamento de um sistema S-300 e uma estação de radar contrabateria da Ucrânia, de fabricação americana, foram eliminadas.
Em 24 horas, as forças russas destruíram 98 posições de fogo da artilharia ucraniana, bem como atingiram pessoal e equipamentos militares em 135 áreas.
Operação militar especial russa
Zelensky destruiu a Ucrânia e a atirou 'no fogo da guerra', diz opositor político do país
Também foram eliminados mais de 70 militares ucranianos, um tanque, um veículo de combate de infantaria e dois obuseiros, D-20 e D-30.
Ao todo, as perdas das Forças Armadas ucranianas registradas pelo Ministério da Defesa russo desde o início da operação militar especial totalizaram 382 aviões, 206 helicópteros, 3.027 drones, 403 sistemas de defesa antiaérea, 7.759 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.009 lançadores múltiplos de foguetes, 4.012 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.276 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar