Roger Marshall, senador e chefe do Conselho de Segurança Nacional, declarou que as medidas de Biden, além de mostrarem que ele é fraco, ainda estão aumentando a confiança da China e da Rússia.
Além disso, o senador afirmou que o presidente americano irradia fraqueza, pois receava eliminar Osama bin Laden, e ainda fugiu com o "rabo entre as pernas" do Afeganistão, além de temer a China devido a um balão sobrevoando o Alasca.
Marshall apoia a ideia norte-americana de que para buscar a paz é preciso usar a força, e reforçou seu apoio em armar Taiwan até os dentes contra a China, bem como a uma ação imediata dos EUA contra o gigante asiático.
"Não vamos cometer o mesmo erro que [...] Biden cometeu na Ucrânia, ao não armar o país com antecedência [...] Temos que forçar a China a ceder", declarou.
Segundo o senador, os EUA devem aumentar o fornecimento de armas rapidamente para ajudar Taiwan e mostrar a força americana aos inimigos.
O político também reforça a necessidade de o país fortalecer sua posição econômica, combater a pirataria e reforçar a segurança cibernética, bem como as forças militares do país.
Por fim, Marshall se diz intrigado com o fato de os EUA investirem em conflitos que não dizem respeito ao país, mas quando há uma ameaça real aos americanos, nada fazerem.