"As 'sanções contra a Rússia' revelaram-se como… uma bênção para a Rússia! Os dois países mais populosos do mundo, China e Índia, substituíram em grande parte a UE, cuja população está em declínio. A competitividade vai cair ao mesmo ritmo", escreveu o político no Twitter.
De acordo com Asselineau, a exportação de petróleo russo em 2022 em comparação com 2021 aumentou em 11,9%.
Recentemente foi divulgado que com a proibição da venda à União Europeia do petróleo russo por via marítima a Rússia está aumentando o transporte para outros destinos. A Índia, a China e a Turquia se tornaram os principais destinos das exportações de petróleo da Rússia.
O Ocidente aumentou a pressão sancionatória sobre Moscou devido à operação na Ucrânia. O presidente russo Vladimir Putin havia anteriormente afirmado que a política de contenção e enfraquecimento da Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e as sanções causaram um sério golpe em toda a economia mundial.
Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas. Moscou tem dito várias vezes que resolverá todos os problemas que seus concorrentes criam.