Panorama internacional

Rússia aumenta produção de munições guiadas Krasnopol contra tanques da OTAN, revela fonte

Para as necessidades da operação militar especial na Ucrânia a Rússia aumentou em várias vezes a produção de projéteis guiados de artilharia, que serão um dos meios de destruição eficaz de tanques ocidentais Abrams e Leopard, informou à Sputnik uma fonte familiarizada com o assunto.
Sputnik
"As empresas de defesa da Rússia aumentaram em várias vezes a produção de munições guiadas de precisão Krasnopol de calibre 152 mm para bocas de fogo de artilharia", disse o interlocutor da agência.
Ele acrescentou que o ritmo de produção de projéteis guiados de artilharia vai aumentar mais neste ano.

"A alta precisão dos projéteis Krasnopol permite atingir alvos inimigos individuais de pequenas dimensões, incluindo [alvos] móveis, por exemplo tanques, o que foi repetidamente comprovado na prática em condições de combate. Em particular, essas munições podem ser usadas com sucesso para destruir tanques Abrams e Leopard da OTAN, que devem ser entregues à Ucrânia", explicou a fonte.

Projéteis guaiados de artilharia Krasnopol de calibre 152 mm têm uma ogiva de orientação semiativa a laser que é direcionada por um raio de laser refletido do alvo. A correção da trajetória, quando o projétil se aproxima do alvo, é feita por lemes aerodinâmicos.
Krasnopol permite obter um impacto direto no objetivo e o desvio da linha de mira não excede dois metros. O alcance máximo é de até 25 quilômetros.
Panorama internacional
Mídia explica por que os tanques ocidentais podem não chegar ao front na Ucrânia
A munição de artilharia guiada de 152 mm Krasnopol é usada pelos militares russos na operação militar especial na Ucrânia e sua alta precisão tem sido confirmada.
Comentar