Panorama internacional

Ucrânia abole imposto e taxas sobre importação de drones, termovisores e equipamentos de comunicação

O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019
A Suprema Rada, parlamento ucraniano, votou a favor de abolir o imposto sobre valor acrescentado (IVA) e as taxas sobre a importação de drones, termovisores e equipamentos de comunicação para o país até o final do ano, de acordo com o canal no Telegram do parlamento ucraniano.
Sputnik
"O parlamento alterou os códigos fiscais e alfandegários, pelos quais isentou drones, termovisores, equipamentos de comunicação e medicina tática do IVA e dos direitos de importação", diz a mensagem.
O parlamento especificou que a abolição do dever e do IVA é introduzida pela duração da lei marcial, mas não mais do que até o final do ano.
No início desta terça-feira (7), o parlamento estendeu o período de mobilização e lei marcial a partir de 19 de fevereiro por mais 90 dias.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança russo, em reunião da comissão interministerial sobre questões de soberania tecnológica na esfera da insfraestrutura crítica de informação
Panorama internacional
Medvedev diz que conversas sobre 'roteiro coreano' para Ucrânia não passam de 'desejo'
Comentar