Marinha russa pronta para receber novos navios armados com mísseis de cruzeiro

A fragata Admiral Golovko, do projeto 22350, e a corveta Mercury, do projeto 20380, concluíram seus testes e estão prontas para serem implantadas pela Frota do Mar Negro e Frota do Norte da Rússia.
Sputnik
De acordo com a Marinha russa, planeja-se que ainda neste ano, a fragata Admiral Golovko seja implantada à Frota do Norte, enquanto a corveta Mercury venha a integrar a Frota do Mar Negro.
A fragata Admiral Gorlovko está na terceira fase de testes no mar Báltico, onde estão sendo testados os complexos de artilharia, sistemas de defesa aérea, sistemas de comando, equipamentos de rádio e comunicação da embarcação.
Por sua vez, a corveta Mercury está concluindo a etapa de testes no polígono da Frota do Báltico.
Durante os testes, a corveta Mercury testou a comunicação entre o comando e a tripulação, manobrabilidade e velocidade da embarcação, bem como seus sistemas de armas, navegação e comunicação.
Operação militar especial russa
Putin: resposta russa às ameaças não se limitará a veículos blindados, todos devem entender isso
As corvetas do projeto 20380 são capazes de destruir navios de superfície com mísseis de cruzeiro, detectar e destruir submarinos, proteger embarcações contra ataques aéreos e fornecer apoio de artilharia para operações de desembarque.
Já o projeto 22350 conta com quatro navios, sendo eles as fragatas Admiral Gorshkov, Admiral Kasatonov, Admiral Golovko e Admiral Isakov.
A fragata Admiral Golovko foi construída no estaleiro Severnaya Verf, em São Petersburgo, e é a terceira embarcação do projeto 22350.
Esta fragata ainda contará com um sistema de mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks. Além disso, estima-se que a fragata receba os novos mísseis hipersônicos Tsirkon.
Comentar