Operação militar especial russa

Projeto corrupto de evasão de recrutamento é descoberto na Ucrânia, diz fonte

Soldados ucranianos durante treinamento, em 30 de outubro de 2020, em Zolochiv, na Ucrânia
Um novo esquema corrupto de evasão de recrutamento, que envolve comissários militares e organizações voluntárias na Ucrânia, tornou-se conhecido pelas forças de segurança russas de fontes entre as tropas ucranianas, disse um representante da autoridade legal à Sputnik, nesta quarta-feira (8).
Sputnik
"De acordo com informações recebidas de fontes das Forças Armadas ucranianas, um esquema de corrupção de evasão de recrutamento foi estabelecido na Ucrânia. A tarifa de entrada é de US$ 10.000 [cerca de R$ 52.109]. É um pagamento único a um comissário militar para inscrever um recruta em potencial em uma organização voluntária que opera em cada Centro de Recrutamento e Apoio Social do Exército ucraniano. É assim que são chamados os escritórios de alistamento militar lá agora", disse a fonte.
Espera-se que cada voluntário recolha doações espontâneas através das redes sociais dos cidadãos a favor do Exército, acrescentou a fonte.
"Dependendo do valor arrecadado, cada voluntário é obrigado a prestar homenagem pessoalmente ao comissário militar através de seus intermediários, e varia de 5% a 10% do valor total arrecadado", disse a fonte.
Em agosto de 2022, a mídia ucraniana noticiou que um esquema envolvendo viagens ao exterior sob o pretexto de serem estudantes para evitar o recrutamento, supostamente para frequentar universidades polonesas e bálticas, estava ganhando força entre os residentes ucranianos.
O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019
Panorama internacional
Ucrânia abole imposto e taxas sobre importação de drones, termovisores e equipamentos de comunicação
Comentar