Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que pode voltar ao Brasil nas próximas semanas

Em evento em igreja evangélica na Flórida, EUA, neste sábado (11), ex-presidente disse a apoiadores que pretende retornao ao país "nas próximas semanas".
Sputnik
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (11) que pode retornar ao Brasil "nas próximas semanas".
A declaração foi dada em um evento em uma igreja evangélica na Flórida, EUA, segundo noticiou a Associated Press. É primeira vez que Bolsonaro faz um pronunciamento público sobre seu retorno ao Brasil desde que deixou o país, em 30 de dezembro de 2022, com destino a Orlando, na Flórida.
O evento deste sábado na igreja evangélica foi realizado inteiramente em português, e contou com a participação de brasileiros apoiadores de Bolsonaro residentes nos EUA. O evento foi organizado pelo movimento de direita "Yes Brazil USA", e o ex-presidente foi aplaudido pelos apoiadores a todo momento.
Notícias do Brasil
Bolsonaro pode ser responsabilizado criminalmente por invasão de bolsonaristas radicais em Brasília?
A especulação sobre o retorno de Bolsonaro ao Brasil ocorre desde a saída do ex-presidente do país. Há discussões sobre a possibilidade de Bolsonaro responder criminalmente por uma série de atos supostamente criminosos cometidos durante sua gestão, e por incentivo aos atos de invasão às sedes dos três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro.
Recentemente, um dos filhos de Jair Bolsonaro, o senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que prender Bolsonaro seria 'burrice' uma vez que ex-presidente se tornaria um 'mártir'.
Em janeiro, questionado sobre o retorno do ex-presidente, o senador disse não haver uma previsão. "Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando. Você nunca tirou férias, não?", indagou.
Comentar