"Estive em contato com o Departamento de Defesa sobre as operações na região dos Grandes Lagos hoje. Os militares dos EUA desativaram outro 'objeto' sobre o Lago Huron. Agradeço a ação decisiva de nossos pilotos de caça. O povo americano merece muito mais respostas do que temos", disse o deputado Bergman em postagem feita em rede social.
As autoridades dos EUA fecharam temporariamente o espaço aéreo sobre o Lago Michigan no domingo para garantir a segurança do tráfego aéreo na área durante operações não especificadas do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês), que reúne operações dos EUA e do Canadá.
No sábado (11), militares da NORAD abateram um objeto voador não identificado detectado sobrevoando a província de Yukon, região montanhosa localizada no norte do Canadá.
Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que disse ter discutido a situação com o presidente dos EUA, Joe Biden.
"Falei com o presidente Biden esta tarde. As forças canadenses vão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao NORAD por vigiar a América do Norte", disse Trudeau.