Operação militar especial russa

Rússia inicia testes de drones de asas fixas para atender necessidades de seu Exército na Ucrânia

A Rússia lançou testes de drones do tipo aeronave (com asas fixas) que fazem decolagem vertical, destinados às necessidades do Exército russo durante a operação militar na Ucrânia.
Sputnik
As manobras estão sendo executadas no Distrito Militar Primorsky, no Extremo Oriente do país, disse o governador Oleg Kozhemyako neste domingo (12).

"Os voos de teste de um novo drone começaram. Os engenheiros do Distrito Militar Primorsky, na Rússia, criaram um veículo aéreo não tripulado do tipo aeronave com decolagem vertical. Esse mecanismo expande significativamente as capacidades do dispositivo", disse o governador.

Rússia desenvolve 'drone de transporte do tipo avião' com alcance de 600 km
No final de janeiro, as autoridades regionais anunciaram que a produção em massa de drones para as necessidades da operação militar especial havia começado no Distrito Militar Primorsky.
Cada drone, que pesa 1,5 kg, possui um mecanismo para lançar carga no local de desdobramentos do inimigo.
Os fabricantes estão prontos para produzir até 30 dessas unidades por mês, especificaram as autoridades.
A Rússia tem usado ativamente veículos aéreos não tripulados como parte de sua operação militar especial na Ucrânia para realizar ataques maciços em instalações militares e de energia ucranianas.
Na quinta-feira (9), o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, instou a União Europeia (UE) a impor sanções contra fabricantes russos de drones e empresas de tecnologia da informação que cooperam com eles.
Operação militar especial russa
Rússia está desenvolvendo drones capazes de atacar em enxames para operação na Ucrânia
Comentar