"Dizemos constantemente que o BrahMos é supersônico. Na verdade, eu diria que o único míssil de cruzeiro supersônico fora da Rússia, porque a Rússia também o tem. Portanto, a velocidade supersônica é sua maior vantagem", disse ele.
Segundo ele, o míssil atinge velocidades três vezes maiores que seus congêneres, e a sua potência é nove vezes superior em comparação com outros mísseis similares.
"É só por causa da velocidade e do peso. O foguete também é muito preciso… Tivemos cerca de 100 lançamentos do complexo de mísseis BrahMos com alta precisão, por isso foi comprovado. Nossas Forças Armadas estão muito satisfeitas com a precisão", acrescentou Rane.
Outra vantagem deste míssil é sua versatilidade para todos os três ramos das tropas - Exército, Marinha e Força Aérea.
"A maior vantagem é que é um míssil para todas as três forças. Há uma diferença muito pequena entre a versão terrestre e a versão marítima, que são na verdade as mesmas. Na versão aérea, há uma pequena modificação, porque é para aeronaves, caso contrário, é o mesmo míssil, é muito mais fácil produzi-lo, pois é universal", disse o diretor de BrahMos.
A BrahMos Aerospace é uma empresa indiano-russa que produz mísseis de cruzeiro supersônicos que podem ser lançados de submarinos, navios de superfície, aeronaves ou plataformas terrestres. A empresa foi fundada em 1998 e tem o nome dos rios Brahmaputra e Moscou. O lado russo é representado pela NPO Mashinostroenie.