Operação militar especial russa

Batalhão ucraniano termina treinamento em armas combinadas na Alemanha, anuncia Pentágono

O Departamento de Defesa dos EUA comunicou que um grupo de centenas de militares ucranianos acabou o treinamento do uso de armas combinadas em conjunto com veículos de combate Bradley.
Sputnik
Um batalhão de tropas ucranianas completou o treinamento de armas combinadas na área de treinamento de Grafenmwoehr da Guarnição do Exército dos EUA na Baviera, Alemanha, revelou na sexta-feira (18) o Pentágono.
O primeiro grupo de rotação fez o treinamento em veículos de combate M2 Bradley, explicou o brigadeiro-general Pat Ryder, da Força Aérea dos EUA, porta-voz do Departamento de Defesa.
"Aproximadamente 635 ucranianos completaram o período de aproximadamente cinco semanas de instrução, que incluiu tarefas básicas de soldado como pontaria, em conjunto com treinamento médico, treinamento de esquadrão, pelotão e companhia, e um exercício de batalhão força-a-força", detalhou Ryder.
O segundo grupo de rotação de treinamento com o Bradley, revelou ele, começou há duas semanas, junto com uma rotação de artilharia de campo M109 Paladin, incluindo outros cerca de 700 ucranianos.
Operação militar especial russa
Mídia francesa: militares ucranianos já se queixaram de tanques que ainda não receberam
Um segundo batalhão de artilharia de campo e um batalhão de Stryker, a primeira unidade ucraniana a receber instrução no M1126 Stryker, começará o treinamento na próxima semana, com ambos os batalhões, combinados, compreendendo aproximadamente 890 ucranianos.
Militares ucranianos também treinaram com o sistema de artilharia de defesa antiaérea Patriot em Fort Sill, Oklahoma, EUA, além de tanques em países europeus como o Reino Unido e a Polônia.
Comentar