"É necessário restaurar os voos que existiam antes da pandemia. Precisamos criar mais voos regulares e fretados agora. Damos as boas-vindas aos russos na China", disse Zhang Hanhui.
O embaixador também ressaltou que é difícil para algumas aeronaves na Rússia voarem para a China devido ao registro duplo.
"Mas, nesta situação, propusemos que nossas companhias aéreas [chinesas] lancem mais voos entre as cidades", disse Zhang Hanhui à Sputnik.
14 de fevereiro 2023, 20:16
No dia 4 de fevereiro, o Ministério das Relações Exteriores da China disse que Pequim está pronta para trabalhar com Moscou para alcançar novos progressos nas relações bilaterais neste ano.
O comunicado foi divulgado após o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Ma Zhaoxu, retornar de viagem à Rússia, onde se encontrou com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov.
"A China está pronta para trabalhar com a Rússia para implementar fielmente o importante consenso alcançado pelos chefes dos dois Estados e promover novos progressos nas relações bilaterais no novo ano", afirmou o MRE chinês.