Panorama internacional

Congressista dos EUA critica Biden por visitar a Ucrânia: 'Está levando os EUA à Guerra Mundial'

Nesta segunda-feira (20), a congressista norte-americana, Marjorie Taylor Greene, afirmou que a visita oficial do presidente Joe Biden à Ucrânia "levaria os Estados Unidos a uma guerra mundial".
Sputnik

"Biden não foi para a East Palestine, Ohio, no Dia do Presidente. Ele foi para a Ucrânia, uma nação NÃO pertencente à OTAN, cujo líder é um ator e aparentemente agora comanda nosso Exército dos Estados Unidos para a Guerra Mundial", disse Greene no Twitter.

A congressista também pediu por um processo de impeachment contra Biden "antes que seja tarde demais".
Biden não foi para a East Palestine, Ohio, no Dia do Presidente. Ele foi para a Ucrânia, uma nação NÃO pertencente à OTAN, cujo líder é um ator e aparentemente agora comanda as forças armadas dos Estados Unidos para a guerra mundial. Devemos impedir este último tolo da América antes que seja tarde demais. AGORA - Zelensky da Ucrânia: "Se a China se aliar à Rússia, haverá uma guerra mundial." - WELT
No dia 3 de fevereiro, um trem transportando 20 vagões com materiais perigosos descarrilou em East Palestine, Ohio. Um grande incêndio eclodiu como resultado do descarrilamento, levando os oficiais a queimarem cloreto de vinila dentro de cinco vagões-tanque para evitar uma explosão catastrófica. O incidente liberou produtos químicos tóxicos, incluindo cloreto de hidrogênio, fosgênio, acrilato de butila e etileno no meio ambiente.
Panorama internacional
Casa Branca: estando em Kiev, Biden pretende reafirmar seu compromisso com soberania da Ucrânia
Moradores da área relataram à Sputnik os recentes impactos à saúde, incluindo dores de cabeça, queimaduras na pele e olhos irritados, bem como ansiedade sobre riscos de saúde a longo prazo, como câncer. O Departamento de Recursos Naturais de Ohio disse à Sputnik que aproximadamente 3.500 peixes morreram em cursos d'água perto do local do descarrilamento do trem.
Na semana passada, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) disse que os testes indicam que o ar e a água ao redor são seguros para os residentes, no entanto, mais testes tem sido realizados diariamente para garantir a segurança da saúde pública.
Comentar