De acordo com o canal de televisão grego ERT, Dendias disse que a cooperação estreita entre a Grécia e os EUA se tornou ainda mais forte diante dos eventos na Ucrânia.
"Isto é muito importante para nossas relações", disse.
O fortalecimento da cooperação entre a Grécia e os EUA, segundo ele, promove o interesse comum, bem como a paz e a estabilidade regional.
Por sua vez, Blinken salientou que este diálogo reflete a cooperação que os dois países têm mantido por mais de 20 anos.
"Melhoramos as relações na área de defesa entre nossos dois países [...] A Grécia se tornou um importante centro na região para os agrupamentos militares dos EUA que estão se expandindo aqui na região [...] Também queremos ajudar ainda mais a OTAN a continuar sua ação contra as forças russas na Ucrânia", disse o secretário de Estado norte-americano.
Uma reunião bilateral entre Blinken e Dendias está ocorrendo agora no Ministério das Relações Exteriores da Grécia. As negociações bilaterais vão se concentrar nas formas de fortalecer ainda mais as relações bilaterais estratégicas em todos os setores, assim como nos acontecimentos regionais e internacionais.
Blinken também vai se reunir com o ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras.