Panorama internacional

Chefe da inteligência ucraniana enumera as principais derrotas de Kiev

O chefe do Departamento Principal de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, Kirill Budanov, enumerou, no seu ponto de vista, as principais derrotas da Ucrânia no campo de batalha, entrando na lista conflitos nos arredores de Volnovakha e Severodonetsk.
Sputnik
"A primeira maior derrota foi a derrota temporária da Ucrânia na região de Severodonetsk. A segunda foi no primeiro período da guerra, quando a linha na área de Volnovakha foi quebrada."
"E em terceiro lugar, será uma resposta geral, isso é que permitimos em 2014 a ocupação temporária das regiões de Donetsk e Lugansk, e da república autônoma da Crimeia", cita Forbs.ua as palavras de Budanov.
A Rússia vem realizando uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro do ano passado. O presidente da Federação da Rússia pontou como tarefa "proteger as pessoas que foram vítimas de genocídios pelo regime de Kiev por oito anos".
De acordo com o presidente, o objetivo final da operação é libertar Donbass e criar condições que garantam a segurança da Rússia.
Operação militar especial russa
Forças russas destroem equipamentos militares e mais de 135 combatentes ucranianos
A Crimeia tornou-se uma região russa em março de 2014 após um referendo após o golpe de Estado na Ucrânia. No referendo, 96,77% dos eleitores na Crimeia e 95,6% em Sevastopol votaram a favor da adesão à Rússia.
Comentar