Panorama internacional

Divulgada FOTO de balão chinês feita da cabine de avião militar dos EUA

Uma foto tirada da cabine de um avião U-2, mostrando o piloto da aeronave norte-americana em frente ao balão chinês que sobrevoava o território dos Estados Unidos, foi publicada pelo jornal Politico.
Sputnik
O Pentágono confirmou na quarta-feira (22) a autenticidade de uma foto retratando um piloto da Força Aérea em um U-2 tirando uma selfie com o balão espião chinês ao fundo no início de fevereiro, um dia antes de ser abatido na costa leste dos EUA.
"Vi esse relatório. Posso confirmar a autenticidade da foto", disse a vice-porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, na reunião.
No início deste mês, os militares dos EUA derrubaram quatro objetos voadores não identificados, incluindo um que Washington alegou ser um balão espião chinês. Pequim enfatizou repetidamente que foi um dirigível civil envolvido em pesquisa científica que entrou no espaço aéreo dos EUA por acidente.
O presidente americano, Joe Biden, se pronunciou sobre o caso, afirmando que seu país iria "cuidar disso". A Casa Branca adiou a viagem que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, faria à China, sob a justificativa de que considera o incidente grave para a soberania dos EUA.
Panorama internacional
Enquete: quase 50% dos norte-americanos não confiam no governo dos EUA sobre caso do 'balão espião'
Comentar