Panorama internacional

Biden descarta envio de caças F-16 para a Ucrânia

Declaração foi dada em entrevista à emissora ABC. Biden também afirmou que os EUA estão fornecendo à Ucrânia o que consideram que o país precisa no curto prazo.
Sputnik
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse em entrevista à emissora ABC, nesta sexta-feira (24), que descartou a possibilidade de enviar de caças F-16 americanos para a Ucrânia por considerar que Kiev não necessita deles no momento.
A entrevista foi dada durante a visita oficial de Biden à Polônia e pouco após uma conversa privada entre Biden e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, na qual foram discutidos pedidos de Kiev por fornecimento de caças F-16 à Ucrânia.
Operação militar especial russa
EUA podem oferecer grande 'mesada' a Kiev para aceitar acordo de paz, diz mídia

"Não, ele [Vladimir Zelensky] não precisa de F-16 agora. De acordo com nossos militares, não há razão que faça sentido no momento em fornecer caças F-16. Eu descarto isso no momento", disse Biden.

O presidente dos EUA também disse durante a entrevista que os Estados Unidos estão fornecendo à Ucrânia o que consideram que o país precisa no curto prazo.
Anteriormente, os Estados Unidos anunciaram um auxílio adicional de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) em assistência militar à Ucrânia.
Comentar