Segundo uma reportagem recente do Naval News, as imagens usadas pela organização chinesa de construção naval CSSC 705 Institute são significativas. Eles mostram um XLUUV amplamente em linha com alguns dos veículos observados anteriormente em imagens de satélite na China.
A notícia sugere que o XLUUV (veículo subaquático não tripulado extragrande) da China está armado com torpedos. Salientando que este é um avanço significativo nesta área, é referido que, quando combinado com um programa de desenvolvimento em larga escala, a China pode ser capaz de superar o Ocidente.
China revela novo submarino extragrande pesadamente armado. O design é semelhante ao Boeing Orca da Marinha dos EUA. Mas possui quatro tubos de torpedo, indicando uma carga de armas ofensivas. Isso é algo que tem faltado nos designs ocidentais até agora.
Entretanto, ele possui quatro tubos de torpedo, indicando um conjunto de armamentos ofensivos, que os projetos ocidentais não tinham até agora.
Em termos de design, o XLUUV chinês é idêntico ao Boeing Orca usado pela Marinha dos Estados Unidos, mas tem quatro tubos de torpedo, o que implica uma capacidade ofensiva.