Nas últimas 24 horas, na área de Krasny Liman, as Forças Armadas da Rússia efetuaram ações ofensivas contra unidades das forças de Kiev, que resultaram na eliminação de cerca de 130 militares ucranianos e sete unidades de equipamento, informou neste domingo (26) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Conforme informou, foram eliminados "até 130 militares ucranianos, três veículos de combate blindados, dois carros, um sistema de artilharia autopropulsada Akatsia e um obuseiro D-20".
Na direção de Kupyansk, as tropas russas destruíram seis grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos, o adversário perdeu até 60 combatentes, dois veículos de combate blindados e dois carros.
De acordo com Konashenkov, nas últimas 24 horas, os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram um helicóptero ucraniano Mi-8 na região de Carcóvia e sete veículos aéreos não tripulados na região de Kherson e na República Popular de Lugansk.
Na direção de Kherson, as forças da Rússia liquidaram 70 combatentes do adversário, seis carros, e três obuseiros, comunicou neste domingo (26), o ministério da Defesa.
Na área de povoado de Staroraiskoe, na República Popular de Donetsk (RPD), as tropas russas destruíram uma oficina de reparo e restauração de equipamentos militares das Forças Armadas ucranianas.
A aviação tático-operacional e unidades de artilharia do agrupamento de tropas Vostok (Leste) realizaram um ataque conjunto às forças ucranianas na área de Nikolskoe e Ugledar, na RPD, relatou Konashenkov.
De acordo com os dados do tenente-general as perdas do adversário somaram mais de 75 combatentes, um veículo de combate blindado, um veículo de infantaria e dois picapes. Além disso, na área de Chasov Yar, na RPD, foi eliminada uma estação de radar contrabateria AN/ TPQ-37 de fabricação dos EUA.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 390 aviões, 211 helicópteros, 3.243 drones, 405 sistemas de defesa antiaérea, 8.042 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.045 lançadores múltiplos de foguetes, 4.222 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.556 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.