Durante o evento de lançamento da campanha da Mobilização Nacional pela Vacinação, Lula foi vacinado com a quinta dose contra a COVID-19 pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que também é médico.
Na primeira etapa do plano, o foco será o reforço da imunização da população contra a COVID-19 pela aplicação da vacina bivalente, mas a estratégia visa aumentar a imunidade também contra outras doenças.
Na atividade, o presidente estimulou a população a se vacinar e completou dizendo que esse é um gesto para as pessoas não morrerem por "falta de responsabilidade".
O governo apontou que os índices vacinais sofreram quedas drásticas nos últimos anos, que foram agravadas com a falta de incentivo e campanhas do governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL). Praticamente todas as coberturas vacinais estão abaixo da meta.
"Vamos trabalhar para que o Brasil volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção", destacou Lula. "Depois de um triste período de negacionismo e descrença na nossa ciência, o governo federal e o Ministério da Saúde voltarão a cuidar do povo brasileiro."
16 de fevereiro 2023, 00:00