"A CNOOC declarou em 1º de março que na baía de Bohai foi descoberto um campo de petróleo – Bozhong 26-6, com reservas de petróleo de 100 milhões de toneladas", disse a empresa em um comunicado publicado em seu site oficial.
A empresa estima que o poço no campo é capaz de produzir cerca de 2.040 barris de petróleo bruto e 320.000 metros cúbicos de gás por dia.
A Televisão Central da China esclareceu na quarta-feira, 1º de março, que o campo de petróleo está localizado na parte sul da baía de Bohai, no mar Amarelo, a cerca de 170 quilômetros da cidade de Tianjin. A profundidade média da água acima do depósito é de cerca de 22,1 metros.
Em setembro de 2021, a CNOOC anunciou outra descoberta, a do campo de petróleo Kenli 10-2 na baía de Bohai, que contém mais de 100 milhões de toneladas de petróleo.
Anteriormente, a Sinopec Petrochemical Corporation da China havia previsto que o consumo de petróleo da China atingiria o pico em torno de 2026, com uma média de quatro anos à frente dos níveis globais. O pico deve atingir cerca de 800 milhões de toneladas e, em seguida, o consumo diminuirá de ano para ano.