De acordo com o deputado, o conceito de Estado Rápido para a Ucrânia foi desenvolvido junto com economistas da Universidade de Cambridge e do Instituto Nacional de Pesquisa Econômica e Social (NIESR) do Reino Unido.
O conceito foi oficialmente apresentado em janeiro em Londres.
"Queremos construir um dos Estados mais rápidos do mundo. Um Estado que funcione tão rápido que sua eficiência dê a ilusão de que o Estado não existe. Um Estado que simplesmente se dissolve em sua eficiência. Temos tudo o que precisamos para construir um tal Estado na Ucrânia", diz o serviço de imprensa da Rada em seu canal no Telegram, citando Natalukha.
De acordo com ele, o Estado Rápido é um sistema econômico orientado ao ser humano, combinando iniciativas privadas com funções públicas.
O deputado disse que tal modelo automatizará uma série de procedimentos a nível estatal e melhorará a eficiência empresarial.
"Tendo em conta que as médias empresas hoje gastam muito tempo com impostos, procedimentos aduaneiros de importações, lidando com o sistema bancário, obtenção de licenças e autorizações, etc., nosso objetivo é automatizar esses procedimentos para aumentar a distribuição de recursos e reduzir radicalmente a corrupção e o abuso de poder", acrescentou Natalukha.