Foi assim que ele comentou em um vídeo que viralizou na mídia, em que um soldado ucraniano, que supostamente falava sobre a artilharia do Exército ucraniano, havia deixado militares nos arredores de Artyomovsk sem cobertura.
"Se eu tivesse um desejo, seria que eles parassem de lutar pelo Ocidente e pelo fantoche Zelensky. [Para] ficarem com a Rússia que libertará a Ucrânia do Ocidente e unirá um povo completamente destruído", disse ele.
Draven ainda disse que os soldados da Ucrânia estão percebendo que seus líderes os enviam para o front nunca com a intenção de apoiá-los ou dar-lhes a vitória.
Kiev não visa vencer a Rússia, as autoridades ucranianas estão usando militares como um obstáculo para Moscou, concluiu o oficial militar americano.
Desejo que os soldados da Ucrânia valorizem suas vidas tanto quanto eu. Se eu tivesse um desejo, seria que eles parassem de lutar pelo Ocidente e o fantoche Zelensky. Estar com a Rússia que libertará a Ucrânia do Ocidente e unirá um povo destroçado. Os soldados da Ucrânia estão percebendo que seus líderes os enviam para o front nunca com a intenção de apoiá-los ou dar-lhes a vitória.Soldados da Ucrânia, vocês não estão vendo que vocês nunca foram destinados a serem vitoriosos, vocês sempre vão ser um quebra-molas para a Rússia.Afastem-se das Forças Armadas da Ucrânia, ou fiquem com a Rússia, mas não joguem suas vidas fora para o Ocidente.
Anteriormente, o chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, afirmou que as tropas russas estavam avançando com ações militares com o objetivo de libertar Artyomovsk.
Posteriormente, o jornal The Wall Street Journal relatou que a confiança no presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, pode diminuir caso os militares ucranianos sejam cercados ou sofram severas perdas em Artyomovsk.