Panorama internacional

Analista dos EUA: tropas da Ucrânia podem se revoltar contra Zelensky devido a fracassos militares

Os militares ucranianos podem se rebelar contra o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, devido à situação crítica no front, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e analista militar independente.
Sputnik
"Se Zelensky continuar os combates [...] então as Forças Armadas da Ucrânia podem se revoltar contra ele, e a Ucrânia terá que se render sem qualquer acordo", sugere o analista militar ao canal Judging Freedom.
De acordo com Ritter, as autoridades de Kiev terão munições suficientes até o verão europeu, e depois o Exército ucraniano estará em uma situação desesperada, porque a OTAN não poderá reabastecer seus estoques.
"Todo mundo sabe o que acontece quando as munições de um dos lados se esgotam. Por isso, as cartas foram reveladas, a Ucrânia já perdeu a guerra", disse o ex-oficial de inteligência dos EUA.
Operação militar especial russa
Jake Sullivan: Biden descarta fornecimento imediato de caças F-16 para a Ucrânia
Ao mesmo tempo Ritter aponta que Zelensky já tem recebido sinais de Washington de que o apoio ocidental está se esgotando, por isso é necessário começar as negociações antes disso. Ele disse estar convencido que o regime de Kiev está inevitavelmente se aproximando de seu fim.
Comentar