Operação militar especial russa

Rússia elimina até 490 militares ucranianos, 3 helicópteros Mi-8 e 1 sistema de artilharia dos EUA

Na direção de Donetsk as forças russas atingiram militares ucranianos, na sequência disso, as tropas de Kiev perderam até 490 homens entre mortos e feridos, bem como um tanque e três veículos de combate de infantaria, informou neste sábado (4) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na direção de Donetsk, no decorrer das ações ativas das unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul), ataques aéreos e fogo de artilharia, nas últimas 24 horas as forças ucranianas perderam até 490 combatentes entre feridos e mortos, além de um tanque, três veículos de combate de infantaria, quatro picapes, nove carros, dois obuseiros Msta-B, três obuseiros D-30, uma peça de artilharia D-20 e um sistema de artilharia M777 dos EUA, aponta comunicado do ministério russo.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram três helicópteros ucranianos Mi-8, 11 drones e 12 projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Dois helicópteros foram derrubados pela aviação de caça da Força Aeroespacial russa na região de Dnepropetrovsk e na República Popular de Donetsk (RPD), o terceiro aparelho ucraniano foi abatido pela defesa antiaérea na região de Zaporozhie.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, Kiev perdeu nas últimas 24 horas cerca de 240 militares, disse a entidade militar russa, também foram destruídos um tanque, dois veículos de combate de infantaria, cinco veículos blindados de combate e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Informa-se ainda que na RPD as tropas russas eliminaram um radar de direcionamento de mísseis antiaéreos ucraniano do sistema S-300.
No total, nas últimas 24 horas a aviação tático-operacional e do Exército da Rússia e as tropas de mísseis e artilharia atingiram 83 subunidades de artilharia ucranianas em posições de fogo, combatentes e equipamentos militares em 197 áreas.
De acordo com o comunicado, na direção de Kherson o adversário perdeu 20 carros, um sistema de artilharia dos EUA M777, um obuseiro D-30 e mais de 70 militares ucranianos.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 394 aviões, 215 helicópteros, 3.324 drones, 408 sistemas de defesa antiaérea, 8.145 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.049 lançadores múltiplos de foguetes, 4.273 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.722 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar