"Entregamos mais dez tanques Leopard 2A4 à Ucrânia", disse Blaszczak.
A Polônia já tinha fornecido anteriormente quatro tanques deste modelo a Kiev.
O ministro polonês também disse que outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) vão também contribuir com mais exemplares destes veículos.
"A parte polonesa já foi entregue e, no caso de nossos aliados, elas serão fornecidas à Ucrânia muito em breve", disse ele.
Blaszczak especificou que, além dos 14 tanques poloneses, também serão transferidos oito tanques do Canadá, oito da Noruega e seis da Espanha.
"É possível que Madri entregue outras quatro unidades. Certamente, estamos lidando com um batalhão de tanques pesados, que serão transferidos para a Ucrânia muito em breve."
Anteriormente, Blaszczak havia informado que a Polônia estava começando a montar um centro de serviços para tanques Leopard fornecidos à Ucrânia.
Por sua vez, a Rússia já remeteu uma nota aos países da OTAN sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Por sua vez, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que a entrega massiva de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.