Na sequência de ações ativas na direção de Donetsk das unidades russas do agrupamento de tropas Yug (Sul) e artilharia, nas áreas dos povoados Zaliznyanskoe, Krasnoe e Tonenkoe na República Popular de Donetsk (RPD) foram mortos mais de 140 militares ucranianos, dois veículos blindados, quatro picapes, três carros e dois obuseiros D-30, disse o representante da entidade militar russa.
No decorrer da operação militar especial, na direção de Krasny Liman os militares da Rússia atingiram tropas ucranianas, como resultado até 90 combatentes e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya do adversário foram eliminados.
Militares russos destruíram na RPD duas estações de radar ucranianas de luta contrabateria AN/TPQ-36 e AN/TPQ-50 produzidas pelos EUA, informou o ministério.
Meios de defesa antiaérea da Rússia nas últimas 24 horas derrubaram quatro projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan e interceptaram quatro mísseis antirradar HARM, de acordo com Konashenkov.
Nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie o agrupamento de tropas Vostok (Leste) das Forças Armadas da Rússia liquidou mais de 70 militares ucranianos, um obuseiro D-20, três veículos blindados de combate e um carro.
Por sua vez, na direção de Kherson tropas russas eliminaram mais de 50 combatentes ucranianos, três veículos blindados de combate, 14 carros e um depósito de munições da 124ª Brigada de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia, informa o comunicado deste sábado (11).
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 400 aviões, 218 helicópteros, 3.384 drones, 411 sistemas de defesa antiaérea, 8.264 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.055 lançadores múltiplos de foguetes, 4.321 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.857 veículos militares especiais.