Panorama internacional

Kim Jong-un exige que o Exército da Coreia do Norte se prepare para enfrentar 'provocações'

O líder norte-coreano discutiu em uma reunião do partido governista do país as medidas de "dissuasão" a tomar relativamente às manobras conjuntas de Washington e Seul.
Sputnik
Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte, instruiu o Exército Popular da Coreia a intensificar sua postura de dissuasão em meio às perigosas "provocações" dos EUA e da Coreia do Sul, informou no domingo (12) o jornal norte-coreano Rodong Sinmun.
Kim tomou a decisão durante uma reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia governista, onde também adotou uma série de medidas relativamente à situação regional.
"A reunião discutiu e adotou importantes medidas práticas para fazer um uso mais eficaz, poderoso e ofensivo da dissuasão de guerra do país para enfrentar a situação atual, na qual as provocações de guerra dos EUA e da Coreia do Sul estão chegando à linha vermelha", escreve o Rodong Sinmun, sem detalhar as iniciativas em questão.
EUA enviam bombardeiro nuclear à Coreia do Sul para 'alertar' norte-coreanos
A reunião acontece na véspera dos exercícios conjuntos EUA-Coreia do Sul, incluindo Freedom Shield e Warrior Shield.
O primeiro começa na segunda-feira (13) e se estende até 23 de março. Eles simularão uma resposta conjunta dos dois países a uma "agressão" norte-coreana, com exercícios de fogo ao vivo em uma ampla gama de domínios, incluindo ar, terra, mar, espaço, operações cibernéticas e especiais, e são projetados "para melhorar ainda mais a cooperação" entre os dois países, além de "melhorar as táticas, técnicas e procedimentos", comunicaram as Forças Coreanas dos EUA.
Comentar