Na sequência de ações ativas das tropas, ataques de aviação e fogo de artilharia, "nas últimas 24 horas foram eliminados até 190 combatentes ucranianos, três tanques, dois veículos blindados de combate, 14 carros, bem como um obuseiro Msta-B", disse Konashenkov.
Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) atingiu o contingente e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, como resultado foram liquidados até 110 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, informou a entidade de defesa.
Acrescenta-se que nas últimas 24 horas sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram 16 drones, 12 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e um míssil antirradar HARM.
O representante oficial da Defesa relatou que na República Popular de Donetsk (RPD) os militares russos atingiram um sistema de mísseis antiaéreos ucranianos Osa-AKM.
Já na direção de Kherson tropas russas eliminaram mais de 20 combatentes ucranianos, cinco carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya e um obuseiro Msta-B.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 400 aviões, 220 helicópteros, 3.401 drones, 412 sistemas de defesa antiaérea, 8.280 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.055 lançadores múltiplos de foguetes, 4.333 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.904 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia. Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.