Na referida direção foram destruídos também "dois veículos blindados de combate, quatro picapes, um obuseiro D-20, duas peças de artilharia autopropulsada Akatsiya e Gvozdika, bem como um sistema de artilharia M777 de fabricação dos EUA", acrescentou ele.
Na região de Zaporozhie um caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um helicóptero militar ucraniano Mi-8, aponta comunicado. Além desses aparelhos, sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas 15 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, Uragan e Olkha, bem como sete drones ucranianos nas regiões Kherson, Carcóvia e repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Por sua vez, na direção de Donetsk as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 160 combatentes na sequência das ações ativas do agrupamento de tropas russas.
De acordo com Konashenkov, nesta direção foram eliminados uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya, um obuseiro D-20, dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad e Uragan, bem como um sistema de artilharia M777 e um obuseiro autopropulsado M109 Paladin produzidos nos EUA.
Nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie as tropas de Kiev perderam até 75 combatentes, bem como um grupo de sabotadores ucranianos na região de Zaporozhie, três veículos blindados de combate, quatro picapes e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 401 aviões, 221 helicópteros, 3.425 drones, 412 sistemas de defesa antiaérea, 8.303 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.059 lançadores múltiplos de foguetes, 4.363 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.953 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.