Panorama internacional

Alemanha teria se tornado independente do fornecimento de gás e petróleo russo, segundo Scholz

A Alemanha passou a ser independente do fornecimento russo de gás e petróleo nos últimos oito meses, disse o chanceler alemão Olaf Scholz na quinta-feira (16) no parlamento.
Sputnik

"Em apenas oito meses, nós na Alemanha nos tornamos independentes do gás russo, do petróleo russo e do carvão russo. Em apenas oito meses, mudamos completamente nosso fornecimento de energia com conexões completamente novas e terminais de gás natural liquefeito. E ninguém teve que ficar com frio", anunciou Scholz.

Depois do início da operação militar especial na Ucrânia, a Alemanha decidiu reduzir sua dependência dos recursos energéticos russos.
As autoridades alemãs declararam que o país planeja construir atualmente um total de cinco terminais de gás natural liquefeito (GNL) flutuantes. Como o chanceler Scholz assinalou, eles permitirão que a Alemanha se torne independente do fornecimento de gás da Rússia.
Panorama internacional
Crise energética amplia déficit de gás da Alemanha para o próximo inverno, diz mídia
Vários outros terminais de GNL são esperados nos próximos meses. Sua capacidade total está estimada em 33 bilhões de metros cúbicos de gás por ano. Enquanto isso, cerca de 60 bilhões foram entregues somente através do gasoduto Nord Stream (Corrente do Norte) em 2021.
O gás dutoviário da Rússia para a Alemanha não está fluindo após a sabotagem do gasoduto Nord Stream.
O primeiro terminal de GNL na Alemanha vai começar a operar só em 2026.
Panorama internacional
Mídia: empresa alemã não exclui possibilidade de conservar gasodutos explodidos Nord Stream
Comentar