Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, até cerca de 350 militares de Kiev foram mortos durante as ações militares das últimas 24 horas.
"Mais de 25 militares ucranianos, quatro carros e dois obuseiros D-30 foram destruídos na direção de Kherson durante 24 horas", disse o ministério neste sábado (18).
"Nas direções a sul de Donetsk e de Zaporozhie, a aviação tática-operacional e a artilharia do agrupamento de tropas Vostok [Leste] atingiram unidades das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas das povoações de Novomikhailovka e Ugledar, da República Popular de Donetsk, Levadnoe e Orekhov, da região de Zaporozhie. As perdas do inimigo durante as últimas 24 horas foram de até 50 militares ucranianos e duas picapes nestas direções", detalhou o Ministério da Defesa.
Relativamente às direções de Kupyansk e Krasny Liman, o órgão militar destacou a perda por Kiev de cerca de 160 efetivos, cinco veículos militares e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Ao mesmo tempo, na direção de Donetsk a Ucrânia perdeu até 120 soldados, dois veículos blindados de combate, dois carros, dois lançadores múltiplos de foguetes Uragan, um obuseiro D-30, nove drones e teve 15 projéteis de lançadores de foguetes Himars, Smerch e Uragan derrubados, continuou o ministério.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 402 aviões, 221 helicópteros, 3.457 veículos aéreos não tripulados, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.330 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.066 lançadores múltiplos de foguetes, 4.381 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.996 unidades de veículos militares especiais", resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.