Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam mais de 300 militares ucranianos, artilharia dos EUA e helicóptero Mi-8

Unidades do agrupamento Yug (Sul) das tropas russas eliminaram na direção de Donetsk mais de 300 militares ucranianos, três veículos blindados e duas peças de artilharia, relatou nesta quarta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A entidade militar relatou que as Forças Armadas da Rússia atingiram dois hangares com armas e equipamentos militares das tropas ucranianas em um aeródromo na região de Odessa.
Além disso, nas últimas 24 horas as tropas russas eliminaram 83 subunidades de artilharia do adversário em posições de fogo e combatentes e equipamentos em 112 distritos.
Na direção de Krasny Liman a Rússia liquidou mais de 90 combatentes ucranianos e sete unidades de equipamentos militares.
"Nas últimas 24 horas, na referida direção foram eliminados mais de 90 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, três picapes, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e um obuseiro D-30", disse Konashenkov.
O agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) eliminou nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie um sistema de artilharia M777 dos EUA a até 40 militares ucranianos. Além disso, foi destruído um depósito de combustível na área do povoado de Zaliznichny, na região de Zaporozhie, da 102ª Brigada de Defesa Territorial ucraniana.
Panorama internacional
'Tapa' político: presidente sérvio revela medo dos países do Ocidente de pedir paz na Ucrânia
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram 26 drones ucranianos e três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, aponta comunicado de Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 403 aviões, 224 helicópteros, 3.528 drones, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.370 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.070 lançadores múltiplos de foguetes, 4.410 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.052 veículos militares especiais.
Comentar