"Um total de três objetos foi destruído até o momento. Eles tentaram se infiltrar na baía, nossos marinheiros dispararam contra eles [drones] com armas ligeiras. Defesa antiaérea foi acionada contra um alvo aéreo. Navios de guerra não foram danificados", avança a publicação.
Na sequência das explosões de drones, em alguns edifícios na cidade foram quebradas janelas, mas ninguém ficou ferido. Segundo o governador, os militares repeliram com segurança o ataque de drones inimigos.
A situação está sendo monitorada. Todos os serviços operacionais estão em estado de prontidão. Desde julho passado, a Ucrânia tem periodicamente tentado atacar Sevastopol e outras instalações com a ajuda de drones.
Vale ressaltar que a cidade é a principal base da Frota do Mar Negro da Rússia. A maioria dos drones é derrubada por meios russos de defesa antiaérea.
No final de outubro de 2022, Kiev realizou um ataque terrorista contra navios da Frota do Mar Negro e navios mercantes dentro e fora da base naval de Sevastopol. Segundo relatou o Ministério da Defesa russo, a preparação do ataque e o treinamento de militares do 73º Centro de Operações Marítimas Especiais da Ucrânia foram realizados por especialistas britânicos.