Panorama internacional

Início de audiência no caso Trump foi impedido por ameaça de explosão, relata Bloomberg

Uma ameaça de bomba surgiu assim que um juiz em Lower Manhattan estava prestes a iniciar uma audiência sobre um processo de 250 milhões de dólares (R$ 1,31 trilhão) pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, contra Donald Trump, diz a agência.
Sputnik
De acordo com a Bloomberg, chamada de emergência de terça-feira (21) foi investigada, o tribunal fechou temporariamente, mas a ameaça foi considerada infundada, disse o porta-voz do tribunal estadual, Lucian Chalfen.
James processou Trump, sua empresa e três de seus filhos em setembro de 2022 por supostamente inflacionar o valor dos ativos de sua empresa imobiliária.
O Departamento de Polícia de Nova York declarou em um comunicado que tinha uma presença uniforme aumentada em toda a cidade e enfatizou que "atualmente não há ameaças credíveis" a Nova York, mas que a cidade permanece pronta para responder aos protestos e contraprotestos.
Além disso, uma investigação criminal separada examina pagamentos em dinheiro silenciosos que Trump supostamente dirigiu à estrela pornô Stormy Daniels durante sua corrida presidencial de 2016.
Donald Trump, que negou irregularidades em qualquer assunto, previu no sábado (18) sem evidências de que seria preso na terça-feira (21). Ele exortou seus partidários a "protestar" e "tomar a nossa nação de volta!".
O juiz da Suprema Corte do Estado de Nova York, Arthur Engoron, que está presidindo o litígio de James, observou secamente: "Como se este caso não fosse interessante o suficiente."
Panorama internacional
'Agora eles têm uma bela aliança': política de Biden atiçou parceria entre China e Rússia, diz Trump
Comentar