"Durante a operação foram efetuadas mais de 140 mil missões de combate. No total, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu mais de 20 mil alvos do inimigo", disse Shoigu durante a reunião do Conselho do Ministério da Defesa.
Até 90% das tripulações da aviação tático-operacional russa, bem como 85% do contingente que trabalha com os veículos aéreos não tripulados, obtiveram experiência de combate no âmbito da operação militar especial, relatou o ministro.
Shoigu também disse que em 2022 o Distrito Militar Oriental recebeu cerca de 400 unidades de equipamentos modernos e modernizados.
"No ano passado [o distrito] recebeu cerca de 400 unidades de equipamentos modernos e modernizados. Entre eles – um cruzador nuclear submarino, aeronaves Su-57, sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2DT e o sistema de mísseis costeiros Bal", observou o ministro.
Em relação ao ataque de drones que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22), Shoigu revelou que dois dos três drones navais ucranianos que atacaram Sevastopol foram abatidos por mulheres no serviço militar, elas receberão condecorações e prêmios monetários.