Panorama internacional

Trump ameaça 'morte e destruição' se for declarado culpado em suborno de atriz

O ex-alto responsável avisou para consequências negativas no caso de ser considerado culpado de pagar dinheiro a uma estrela de cinema para esconder a relação entre os dois.
Sputnik
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), advertiu na sexta-feira (24) sobre a possível "morte e destruição" caso ele fosse indiciado pelo escritório do procurador distrital de Manhattan, Nova York, pelo que ele diz serem falsas acusações sobre sua suposta relação com a estrela de cinema adulto Stormy Daniels.
Que tipo de pessoa pode acusar outra pessoa, neste caso um ex-presidente dos Estados Unidos, que obteve mais votos que qualquer outro presidente em exercício na história, e principal candidato (de longe!) para a nominação do Partido Republicano, de um Crime, quando é sabido por todos que nenhum crime foi cometido [e] também sabido que a morte potencial [e] a destruição em uma acusação tão falsa poderia ser catastrófica para nosso país.
Os promotores ofereceram a Trump a oportunidade de testemunhar perante um grande júri, que normalmente é dada a potenciais réus quando um indiciamento é iminente. Trump recusou, negou as acusações e disse que o caso inteiro é uma completa "caça às bruxas" política, com abuso por parte da acusação.
Trump tem sido objeto de várias investigações criminais, mas até agora ele tem evitado ser acusado. O caso em questão envolve um suposto pagamento de US$ 130.000 (R$ 693.056) à Daniels, feito por Michael Cohen, antigo advogado de Trump, durante sua campanha presidencial de 2016. O pagamento foi supostamente feito para ela não falar sobre suas alegações de uma relação romântica com Trump.
O próprio advogado de Cohen disse recentemente que seu cliente usou seu próprio dinheiro, ao invés do de Trump, para pagar a Daniels.
Comentar