Operação militar especial russa

MD russo: Kiev tentou atacar com um drone, ele caiu na região russa de Tula

O Ministério da Defesa da Rússia relatou que as forças de defesa aérea russas responderam à intrusão de um drone ucraniano, que foi forçado a cair.
Sputnik
Kiev tentou usar um drone de ataque Tu-141 Strizh, mas seu sistema de navegação foi derrubado por um sistema de guerra eletrônica Polye-21 implantado na região de Tula, Rússia, comunicou no domingo (26) o Ministério da Defesa russo.
"Em 26 de março deste ano, o regime de Kiev tentou realizar um ataque com um veículo aéreo não tripulado tipo Strizh (Tu-141) em uma configuração de ataque", disse a declaração. O drone caiu perto de Kireevsky.
O ministério mencionou que o sistema de defesa antiaérea implantado na região de Tula inclui complexos de mísseis S-300, Pantsir-S1, e também complexos de guerra eletrônica Polye-21, garantindo assim uma cobertura confiável nesta direção.
Operação militar especial russa
Três pessoas ficam feridas em região russa após explosão de drone
"Em particular, o sistema de guerra eletrônica Polye-21 afetou um drone de ataque ucraniano, desativando seu sistema de navegação", detalhou o Ministério da Defesa da Rússia.
Em resultado disso, o drone perdeu sua orientação e caiu perto do vilarejo de Kireevsky, região de Tula. O Ministério da Saúde regional revelou anteriormente que a queda do drone provocou três ferimentos em Kireevsky.
Especialistas do Ministério da Defesa russo, Ministério de Emergências e agências policiais russos estão agora trabalhando no local do acidente com o drone.
Comentar