Ciência e sociedade

Intrigante objeto celestial é registrado a 390 milhões de anos-luz da Terra (FOTO)

O Telescópio Espacial Hubble da NASA registrou os detalhes de um objeto celestial a aproximadamente 390 anos-luz da Terra, na constelação de Lira.
Sputnik
O Z 229-15 é um dos intrigantes e interessantes objetos celestiais, que pode ser definido como várias coisas diferentes.
Isso porque às vezes ele pode ser um núcleo galáctico ativo, um quasar ou uma galáxia Seyfert, ou seja, uma galáxia espiral que possui núcleos extremamente pequenos e luminosos.
Contudo, na verdade, Z 229-15 é um objeto celestial "tudo em um", já que é uma galáxia Seyfert que contém um quasar e que, por definição, abriga um núcleo galáctico ativo.
O Z 229-15 é um dos intrigantes e interessantes objetos celestiais, que pode ser definido como várias coisas diferentes
Na imagem, divulgada pela NASA, é possível observar uma galáxia espiral com dois braços quase retos vindos da esquerda e da direita do núcleo que se encontram com um anel estrelado em torno da extremidade da galáxia.
O anel em questão tem uma cor azulada, e o núcleo é dourado e brilhante. Também é possível observar um halo tênue de luz, bem como uma estrela brilhante com muitos picos de difração, e algumas estrelas no plano de fundo.
Comentar