Panorama internacional

Ministério da Defesa da Rússia diz que cessar-fogo em Nagorno-Karabakh foi violado

A pasta relatou o episódio, mas disse que não há vítimas, acrescentando que tanto a Armênia quanto o Azerbaijão estão investigando o caso.
Sputnik
Nesta quarta-feira (29), o Ministério da Defesa da Rússia informou que uma violação do cessar-fogo foi registrada em Nagorno-Karabakh, na zona de responsabilidade das tropas russas de manutenção da paz, acrescentando que não houve vítimas no incidente.
"Uma violação do cessar-fogo foi registrada na área de Shusha. Não houve vítimas como resultado do incidente. O comando do contingente russo de manutenção da paz junto aos lados armênio e azerbaijano estão investigando o assunto", disse o ministério em seu diário boletim.
O conflito de décadas entre a Armênia e o Azerbaijão sobre Nagorno-Karabakh recrudesceu em setembro de 2020, marcando a pior escalada desde a década de 1990.
As hostilidades terminaram com uma declaração trilateral mediada pela Rússia de um cessar-fogo assinado em novembro de 2020. Os dois ex-países soviéticos concordaram com o envio de forças de paz russas na região. Confrontos ocasionais ocorreram desde então na fronteira.
Panorama internacional
Rússia: destacamento da paz russo acabou com confronto em Nagorno-Karabakh após haver vítimas
Comentar