Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 260 militares ucranianos e mercenários e depósito de combustível

As perdas do adversário na direção de Donetsk nas últimas 24 horas foram de 260 militares ucranianos e mercenários, quatro veículos de combate de infantaria, quatro veículos de transporte blindados, dois veículos blindados de combate, seis carros, quatro picapes e um obuseiro D-30, aponta o comunicado.
Sputnik
Na área do povoado de Otradokamenka, na região de Kherson, militares russos destruíram um depósito de combustível da 126ª Brigada de Defesa Territorial ucraniana, aponta entidade militar.
Na direção de Krasny Liman as Forças Armadas da Ucrânia perderam 85 militares na sequência de ataques aéreos e de artilharia, bem como ações ativas de unidades do agrupamento Tsentr (Centro) das tropas russas. Além disso, foram destruídos três veículos blindados de combate, três picapes, um obuseiro D-20 e um obuseiro autopropulsionado Gvozdika.
Por sua vez, nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie foram liquidados até 35 combatentes ucranianos, bem como obuseiros D-30, D-20 e duas picapes.
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia na direção de Kherson o adversário perdeu até 30 militares, 16 carros e um obuseiro autopropulsado Akatsiya.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas três projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e três drones das Forças Armadas da Ucrânia, disse Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 404 aviões, 227 helicópteros, 3.625 drones, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.487 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.076 lançadores múltiplos de foguetes, 4.469 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.231 veículos militares especiais.
Comentar