Panorama internacional

General dos EUA prevê derrota do país em caso de guerra com China

Os Estados Unidos podem ser derrotados em uma possível guerra com a China no Pacífico, disse o comandante do Corpo de Fuzileiros dos EUA (USMC), David Berger, à Newsweek.
Sputnik
De acordo com a publicação, citando o oficial, o Exército dos EUA carece de capacidades anfíbias que possam ser decisivas em um conflito com a China.

"O papel da capacidade anfíbia é crucial no contexto do Pacífico, mas Berger e outros chefes dos fuzileiros navais dizem que seu estado de preparação caiu para seu nível mais baixo nos últimos anos, para 35% do que era necessário para criar três Grupos de Prontidão Anfíbia o tempo todo", diz o artigo.

Marinha dos EUA não acompanha rápido crescimento da Frota da China, revela mídia
Segundo Berger, problemas com a rotação em três etapas, que inclui o pré-treinamento, depois a mobilização e finalmente o retorno e a manutenção das forças, poderem colocar o Exército em uma posição precária.

"Qualquer falta de prontidão afeta essa rotação [...] é possível que não haja nem navios para a transferência nem o treinamento necessário dos fuzileiros navais e marinheiros para assegurar as capacidades do comandante do agrupamento", cita a edição Berger.

Anteriormente, o ex-coronel norte-americano Anthony Schaeffer referiu as vantagens do Exército russo sobre a forças ucranianas que permitem as esgotar.
Ele disse que, graças às capacidades avançadas e eficazes de inteligência, as forças russas destroem instantaneamente as forças ucranianas cada vez que elas montam qualquer ataque, não lhes deixando nenhuma chance.
China cria nova tecnologia furtiva para submarinos que pode 'bloquear' sonares dos EUA
Comentar