Panorama internacional

Comitê de Segurança de Belarus: Ocidente pressiona Moscou e Minsk por desejar o domínio mundial

Minsk e Moscou acreditam que a verdadeira razão da pressão do Ocidente não é a crise ucraniana, mas o desejo dos Estados Unidos de manter o domínio mundial, essa declaração foi feita em uma reunião conjunta do Conselho do Serviço de Inteligência Externa da Rússia e do Comitê de Segurança do Estado de Belarus.
Sputnik
Uma reunião regular das diretorias da KGB de Belarus e do Serviço de Inteligência Externa foi realizada em Minsk hoje (4). A sessão se focalizou nos resultados da cooperação bilateral em diferentes esferas de atividades de inteligência dos serviços especiais aliados.
"Os dois lados concordaram que a verdadeira razão por trás da pressão sem precedentes do Ocidente sobre o Estado da União da Rússia e Belarus não é a crise ucraniana, mas o desejo dos EUA de obterem um domínio mundial ilimitado".
Nesta situação, os serviços especiais belarussos e russos têm maior responsabilidade pela descoberta oportuna dos planos hostis do Ocidente, reforçando o potencial de defesa, industrial e tecnológico dos dois países, lê-se na declaração publicada no site da KGB belarussa.
Anteriormente, o tenente-general Ivan Tertel, presidente da Agência de Segurança do Estado da União da Rússia e Belarus (KGB RB, na sigla em russo), disse que grupos terroristas estão sendo formados, apoiados diretamente pelos serviços secretos da Polônia, Lituânia e Ucrânia.
"Mas entendemos e sabemos com certeza que a CIA e outras agências de inteligência mais poderosas estão por trás das agências de inteligência dos países satélites e dirigem essa situação, as financiam", concluiu ele.
Panorama internacional
Belarus detém agente dos serviços ucranianos que preparava sabotagem contra avião russo
Comentar