Operação militar especial russa

Militares russos liquidaram cerca de 260 efetivos ucranianos na região de Donetsk, diz MD da Rússia

Os militares russos eliminaram 11 drones, vários obuseiros e centenas de combatentes ucranianos nas últimas 24 horas, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As forças russas eliminaram na região de Donetsk cerca de 260 militares ucranianos e três tanques nas últimas 24 horas, disse na sexta-feira (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na região de Donetsk, em resultado dos avanços das unidades do agrupamento de tropas e artilharia Yug [Sul], foram destruídos nas últimas 24 horas três tanques, um veículo de combate de infantaria, três veículos blindados de combate, oito carros, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika, obuseiros MSTA-B e D-20, e também cerca de 260 militares ucranianos", detalhou o ministério russo.
Na região de Kherson foram eliminados 14 militares, duas unidades de artilharia autopropulsada Gvozdika e uma Akatsya, enquanto a sul de Donetsk e na região de Zaporozhie o agrupamento de tropas Vostok [Leste] atingiu unidades ucranianas nas áreas de Novomikhaylovka e Ugledar. Em resultado, a Ucrânia perdeu nesta zona até 20 efetivos e um obuseiro D-20, indica o Ministério da Defesa.
Operação militar especial russa
MD russo: regime de Kiev perde mais de 410 militares e mercenários em Donetsk
Já nas regiões de Kupyansk e Krasny Liman, os agrupamentos de tropas russos Zapad [Ocidente] e Tsentr [Centro] infligiram às forças ucranianas cerca de 80 baixas, além de destruírem dois obuseiros D-30, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika e diversos veículos blindados de combate.
As Forças Armadas da Rússia, disse, também conseguiram aniquilar dois depósitos de munição ucranianos na região de Donbass e um posto de comando e controle de uma unidade da 126ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.
"Dois projéteis do lançador múltiplo de foguetes Himars foram interceptados pelas forças de defesa antiaérea nas últimas 24 horas. Além disso, 11 veículos aéreos ucranianos não tripulados foram destruídos nas regiões de Olginka, Privolnoe, da República Popular de Donetsk; Karmazinovka, Novokrasnyanka, da República Popular de Lugansk; e Removka, da região de Zaporozhie", comunicou.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 406 aviões ucranianos, 228 helicópteros, 3.695 veículos aéreos não tripulados, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.563 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.078 lançadores múltiplos de foguetes, 4.525 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.334 veículos militares especiais das forças ucranianas, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar