Operação militar especial russa

Coronel dos EUA lembra o que a Rússia pode fazer com os tanques Leopard e Abrams

Os sistemas de mísseis antitanque russos queimarão os tanques Leopard e Abrams de Kiev em caso de ofensiva das Forças Armadas ucranianas, afirmou o coronel Douglas Macgregor, ex-assessor do chefe do Pentágono.
Sputnik
"Os russos têm vários tipos de lançadores de mísseis antitanque. Um deles é o Kornet [um lançador de mísseis guiados antitanque portátil]. Seu alcance é de cerca de 5.000 metros ou mais. Assim que mira o alvo, dispara e esquece. Se a ogiva atinge o casco de um tanque, qualquer tanque, o destrói", comentou.
O coronel relembrou que os tanques alemães Leopard já enfrentaram um sistema antianque russo na Síria e não puderam sustentar os golpes com estes projéteis.
Por conseguinte, tendo em conta este fato e a reduzida quantidade de tanques que serão fornecidos ao regime de Kiev, o militar norte-americano considera que esta ajuda não terá um efeito de consideração no conflito.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia.
Tanques T-90M e T-80BVM russos receberão sistemas de proteção de alta precisão com novas munições
Comentar